terça-feira, 9 de março de 2010

Juro que te ouvi rezar...

"Ontem te ouvi rezar"

Foi mais ou menos na hora em que a minha mente tentava se desprender de toda aquela realidade. Foi muito sem querer, mas não teve jeito. Te ouvi rezar.
Suas preces eram tão parecidas com as minhas que em determinado momento fiquei confuso com o que eu dizia e com o que era sobreposto e que não vinha da minha cabeça e sim da sua. Pensei: Meu Deus! Ainda tentamos nos diferenciar um dos outros para que nos tornemos algo que ninguém poderia imaginar ser, mas na hora em que deitamos a cabeça no travesseiro e temos a chance de dizer aquelas palavras decoradas na infância... naquele momento... nós ainda pedimos as mesmas coisas.

Nessa noite... já era tarde pra rezar... disperdicei algumas horas com algumas lágrimas de alguma paixão de borboletas no estômago que resolveu simplesmente ignorar o voo.

Sou daqueles que ainda se apaixona! Então ainda sou um daqueles que "ainda" se decepciona e que se apaixona novamente no dia seguinte. Acho muito importante estar apaixonado. Ter aquele olhar brilhante e aquela energia que nos faz querer estar mais vivo do que no dia anterior. Acordar de manhã e dar aquele suspiro por causa da primeira lembrança que se tem da última lembrança da noite anterior. Olhar para o lado e ainda dar um imenso sorriso e ter a visão do ser amado esboçando o seu primeiro sorriso do dia.

Deveria ter rezado no dia anterior com mais fé. Eu tenho fé, mas acho que eu necessitava de um pouco mais para não ter tido o trabalho de espantar todas as borboletas no estômago. Elas aparecem hoje com tanto espaço de tempo que me irritou muito o fato de ser obrigado a espantá-las.

Maringá (Março de 2010)

Ivan Parente


4 comentários:

  1. É incrível mesmo, como nossas orações sempre são as mesmas, como é tão natural o desejo pelo bem daquelas mesmas pessoas que fazem parte de sua vida, e que nesses momentos se mostra tão forte!
    O desejo de viver! E conseguir forças para superar-se assim que um novo dia chegar.

    Belas palavras, Ivan!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido... o bem sempre prevalece...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ivanzito, sempre vejo esse anúncio no orkut, mas hj, justamente hj um dia q estou feliz, esperançosa e cheia de planos, tive a curiosidade de entrar e ler.. Nooooooooooossa , meu q lindo isso, parabéns .. Que sensível, realmente não nunca conhecemos a intimidade das pessoas ...
    parabéns mesmo. Um beijo e ameiii

    ResponderExcluir